Publicado por: Fernando de Oliveira | 08/01/2016

Investimento global em mídia cresce

Mas taxas são mais baixas que em anos anteriores

Essa crise é sempre uma bela desculpa. Diminuição nas taxas de crescimento é razão para demissões e chororô?

Dinheiro na InternetOs gastos globais em mídia deverão aumentar a uma taxa anual de 5,1 por cento durante os próximos cinco anos, saltando de US $ 1,6 trilhões em 2014 para US $ 2,1 trilhões em 2019, revela recente estudo da McKinsey, Global Media Report. “No entanto, este crescimento reflete, na verdade, uma desaceleração geral”, pondera o levantamento.

Embora os gastos totais em mídia tenham subido 5,4% em 2014, em comparação com 5,2% em 2013, o aumento em ambos os anos foi inferior à taxa anual composta de 6,2% registrados entre 2009 e 2012. A partir dessa constatação, a McKinsey prevê uma desaceleração para os próximos períodos nos investimentos globais em mídia.

O crescimento que merece destaque no estudo é o de digital media, que registrou acréscimo de 16,1%, seguido de videogames com crescimento de 14,3%. Investimentos em mídias consideradas tradicionais, prevê a consultoria, deverão continuar experimentando decréscimo. O estudo Global Media Report pode ser baixado aqui.

Fonte: ProXXIma


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: