Publicado por: Fernando de Oliveira | 26/11/2015

Brasileiros aceitam salários menores

Filas em feirões de empregos em todo o Brasil e a população cada vez mais preocupada em perder suas fontes de renda. Com esse cenário, será que alguém vai ficar barganhando salário? Os empresários agradecem.

Fila de empregosSegundo uma pesquisa feita pela Catho — plataforma de empregos via internet, cerca de 80% dos profissionais brasileiros aceitariam um emprego novo com um salário menor que o pago no trabalho anterior.

O estudo também indicou que as perspectivas de desenvolvimento profissional e de promoções de cargo foram impactadas negativamente pelo atual cenário econômico, onde cerca de 50% dos entrevistados relataram não ter expectativas sobre um possível avanço na carreira no momento.

Sobre os níveis de satisfação com o emprego atual, 67% dos entrevistados relataram estar infelizes ou pouco felizes. Destes, 90% afirmaram que mudariam de emprego caso recebessem uma nova proposta. Além disso, 80% dos participantes disseram acreditar que houve redução de salários em suas áreas de atuação nos últimos meses. Ao todo foram entrevistados cerca de seis mil profissionais via internet.

Fonte: Administradores

Foto: Infoglobo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: