Publicado por: Fernando de Oliveira | 24/09/2015

Jornal chama Dilma de “louca” e sugere internação da presidente

Como jornalismo, nota zero! Como jogada de marketing, dez, nota dez! A notícia nem é totalmente mentirosa, mas dá munição para os que defendem que tudo é golpe e que quem fala mal não sabe o que diz. Mas, admito, morri de rir!

horadopovo (1)

Editado pelo Instituto Brasileiro de Comunicação Social, o jornal Hora do Povo divulgou em sua capa a seguinte manchete: “Louca inicia terceira onda de cortes e impostos para engordar bancos”. Ao lado do texto, uma foto da presidente Dilma Rousseff com os olhos “tortos”. O impresso publicou, também, que “por menos que isso, D. Maria I foi internada”. A reportagem sobre o momento político foi veiculada nesta semana.

O impresso Hora do Povo tem como editor-geral Clóvis Monteiro Neto e conta com sucursais no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Belém, além do escritório principal na Vila Mariana, em São Paulo. Na reportagem que chama Dilma de “louca”, o jornal comenta o lançamento do projeto de cortes de gastos e aumento de impostos promovido pelo governo federal.

“O lançamento do pacote de Dilma – mais um – na segunda-feira, teve um subproduto marginal: o desmascaramento completo dos fariseus que, por uma coisa à toa, um carguinho qualquer ou um pedaço de cetim – ou um dinheiro desviado da Petrobrás – apoiam qualquer coisa que saia do Planalto”, escreveu a publicação.

A primeira página apresenta outras manchetes como “Objetivo do governo é obter mais recursos para torrar com juros”, “O dilatado placar do impeachment: 887.458 a 1.125” e “Volta da CPMF não prevê nenhum tostão para Saúde”. Nas redes sociais, a capa do jornal com a manchete de Dilma tem mais de 950 compartilhamentos e mais de 2.900 mil curtidas.

Fonte: Comunique-se


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: