Publicado por: Fernando de Oliveira | 22/07/2015

Microsoft promete suporte ao Windows 10 até 2025

windows-10-logo

Todos os sistemas operacionais têm uma vida útil, e a do Windows 10 já está definida: a Microsoft mantém sua política de 10 anos de suporte grátis, prometendo encerrá-lo no dia 14 de outubro de 2025.

O prazo é o mesmo que a empresa tem feito com as últimas versões do Windows. A primeira parte do ciclo de vida do W10, chamada “suporte base”, será concluída em 13 de outubro de 2020, enquanto a segunda parte, o “suporte estendido” vai até 2025.

Se você não conhece o jargão da Microsoft: “suporte base” significa, resumidamente, que o sistema operacional ainda pode ganhar novos recursos e atualizações que não são focadas apenas em segurança. Quando o produto chega ao “suporte estendido”, ele terá só correção de falhas de segurança até o dia em que ele for descontinuado.

Apesar de a informação significar que “tudo continua igual”, ela é extremamente importante devido à nova visão da Microsoft para o Windows. Terry Myerson, afirmava que as atualizações do sistema serão grátis “durante toda a vida útil do dispositivo”, o que gerou alguma controvérsia.

Fonte: Olhar Digital


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: