Publicado por: Fernando de Oliveira | 08/07/2015

YouTube cria ferramenta contra notícias falsas

A notícia é boa, principalmente para os jornalistas que não conseguem apurar sem a ajuda da internet. Espero que diminuam o número de barrigas.

youtube newswireEm parceria com a Storyful, agência de notícias sociais, o YouTube lançou ferramenta de curadoria de vídeos postados na plataforma. O objetivo é ir contra a disseminação de notícias falsas. A novidade foi batizada de YouTube Newswire e já está funcionando.

De acordo com o site de vídeos, nos últimos dez anos, o YouTube tem feito parte de importantes histórias e notícias por meio do conteúdo postado pelos usuários da rede, “que fornece diversas perspectivas sobre o que está acontecendo no mundo”. A plataforma do Google afirma que, atualmente, é quase impossível ver uma notícia na imprensa sem antes encontrá-la nas mídias digitais. Por este motivo, a rede afirma estar preocupada com a veracidade do que é postado no site.

Foi assim que o YouTube Newswire surgiu. O site de vídeos afirmou que o objetivo com a iniciativa é fornecer aos jornalistas recursos para descobrir notícias em vídeo em torno de grandes eventos. Com a ferramenta, é possível se inscrever no canal e receber diariamente newsletter com os vídeos mais recentes.

Fonte: Comunique-se

 

“Estamos orgulhosos do papel que o YouTube e seus criadores têm desempenhado na constante mudança e expansão de notícias de informações. Esperamos que nosso projeto capacite o jornalista a usar vídeo como material em pautas de forma responsável”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: