Publicado por: Fernando de Oliveira | 28/04/2015

Receita publicitária do Google atinge US$ 15,5 bilhões no 1º trimestre

Google insideOutro trimestre se passou e a receita publicitária do Google continuou a crescer. Apesar disso, a gigante de buscas lucrou menos com cliques em seus anúncios nos primeiros três meses do ano, apresentando queda de 7% em relação ao final do ano passado. Porém, o número de cliques nos anúncios do Facebook cresceu 13% nesse primeiro trimestre. Esse padrão vem se repetindo desde o quatro trimestre de 2011.

No último trimestre de 2013, o Google migrou sua plataforma de compra de anúncios para a Enhanced Campaigns, que estabelece o preço para anúncios de mobile relacionados a anúncios de desktop, fazendo com que os anunciantes paguem mais em espaços pequenos.

Porém, a empresa afirma que o mobile não é responsável pela queda no preço por clique, e sim o YouTube. O valor cobrado pelo True View é muito baixo, justifica a companhia. Dessa forma, o valor do espaço do Google também cai.

A partir de uma olhada mais a fundo na questão de preço do Google é possível descobrir que os preços dos anúncios disponibilizados nos sites da própria empresa estão caindo. No primeiro trimestre, anúncios que o Google redireciona para sites third-party apresentaram valores 2% superiores aos do ano passado, mas 12% a menos clicaram nesses anúncios.

A empresa não informa o valor dos anúncios ou quantos anúncios são veiculados, então é difícil comparar as duas empresas. Mas é possível ver que, cada vez mais, a receita do Google vem de seus próprios sites.

Fonte: ProXXIma


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: