Publicado por: Fernando de Oliveira | 07/04/2015

Cinco anos da tragédia do Morro do Bumba

Bumba EBC IIaHoje faz cinco anos da tragédia do Morro do Bumba, quando casas construídas sobre um lixão foram soterradas pelo “morro” que desabou durante uma forte chuva. Estive lá durante a primeira noite/madrugada, quando os trabalhos de resgate ainda tentavam encontrar sobreviventes.

O número de mortos nunca foi (e acho que nunca será) precisado, mas isso nem é o que me deixa mais triste. O triste mesmo é saber que depois de todo esse tempo nenhuma família recebeu as prometidas casas/apartamentos, até porque prédios foram construídos e depois demolidos, por conta das rachaduras que apareceram antes mesmo (graças a Deus) de alguém ocupar os imóveis.

Bumba EBC IIISobre a cobertura, posso dizer que foi doída e cansativa. As lembranças mais fortes são as escavadeiras encontrando partes de casas, carros e partes de corpos, o forte odor, a chuva incessante e a dor de todos que estavam lá, além da solidariedade dos moradores das redondezas com todos, inclusive os jornalistas.

Torço para que nunca tenhamos que cobrir um fato como esse que não foi uma tragédia natural, ao contrário do que aconteceu na Região Serrana do Rio, em 2011.

Força para todos os que ainda esperam um local digno para viver. Promessa de nossos governantes.

 

Fotos: EBC


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: