Publicado por: Fernando de Oliveira | 07/03/2015

Aplicativo gratuito faz com que o consumidor não precise esperar na fila dos SACs das empresas

Será que funciona mesmo? O release parece bom!

Compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o app brasileiro garante economia de tempo e dinheiro para os consumidores.

CALL CENTER - me atende

O atendimento ao cliente é considerado um problema crônico no Brasil e diariamente milhões de consumidores são afetados pela ineficiência do sistema atual. Neste cenário, que o app Me Atende foi criado, visando revolucionar e facilitar a forma como empresas e consumidores interagem por meio da tecnologia mobile.

Gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android, o Me Atende permite que o cliente solicite o contato da companhia com a qual precisa falar e receba o retorno da mesma sem precisar passar por filas de espera, navegação em URA (atendimento eletrônico) e nem arcar com qualquer custo de ligação telefônica.

Isso é possível porque a equipe do Me Atende desenvolveu um “robô” que simula o comportamento do consumidor e o passo a passo que ele precisa cumprir até que o operador atenda a chamada.

Para os consumidores o uso é bem simples: entrar no app, buscar pela empresa que deseja falar e informar o motivo do contato. Isto basta para acionar o robô. Em alguns minutos, o telefone do consumidor recebe a chamada do operador da empresa para atender a sua solicitação.

O Me Atende foi desenvolvido para ser integrado com a área de atendimento de qualquer empresa, sem que as companhias precisem mudar a forma como o atendimento ao cliente é feito atualmente. A chamada via app chega aos SACs pelos meios tradicionais, sem que os operadores percebam que a chamada veio por meio de um app mobile.

“Algumas empresas são muito buscadas no nosso app. Como a adoção de novas tecnologias pode levar algum tempo, resolvemos prestar esse serviço aos nossos usuários mesmo que as empresas não queiram investir nessa inovação no momento” afirma Staniscia, fundador e diretor executivo da Me Atende.

Ainda de acordo com o executivo, dessa forma, os consumidores de grandes companhias aéreas e TV por assinatura, por exemplo, que são usuários do app, já não precisam mais esperar para serem atendidos pelos meios convencionais.

Outras empresas, como Cacau Show, Ticket, Linde e LBV preferiram aderir a proposta do Me Atende e, além de prover melhorias no atendimento aos consumidores e dispor de novos recursos do app, como as funções de autoatendimento, também veem economizando nas tarifas de telefonia das centrais de atendimento, como 0800 e 4004.

“Nossa plataforma de autoatendimento consegue atender pelo menos 20% dos problemas dos consumidores sem gerar uma chamada ao SAC das empresas. Mesmo quando o contato humano é inevitável, realizamos as ligações pela melhor rota, proporcionando economia nas tarifas”, destaca Staniscia.

Recentemente, o Me Atende foi escolhido, entre 650 inscritos, como o projeto mais inovador do Brasil em um concurso organizado pelo site de cash back Meliuz, e ganhou um prêmio em dinheiro, além de uma mentoria de 5 meses.

Para mais informações sobre o aplicativo, acesse: http://www.meatendeapp.com/


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