Publicado por: Fernando de Oliveira | 15/02/2015

Spotify e Waze são apps essenciais para latino-americanos

Spotify IINão tenho informações suficientes para afirmar que os latino-americanos são diferentes dos moradores do hemisfério Norte, mas posso dizer que fico muito feliz que nós aqui do Sul estejamos mais ligados em música e em colaborar para que todos possam fugir das armadilhas do trânsito que aparecem no nosso dia-a-dia. Waze e Spotify são dois ótimos exemplos dessa evolução da população das grandes cidades.

O Spotify diminui em muito a quantidade de pirataria e permite que os artistas continuem ganhando dinheiro por suas criações, além de colocar ao alcance de qualquer um canções que não necessariamente seriam de fácil acesso. Já o Waze – como alguns outros apps – tratam de ajudar a população a fugir de engarrafamentos causados pelo excesso de veículos, acidentes, ou ações caça-níqueis de algum agente governamental.

Caso não tenha algum desses programas, corra e instale-os onde puder (PC, tablete, smartphone).

Waze IINove entre cada 10 latino-americanos têm ou usam com frequência um smartphone ou tablet. É o que aponta a primeira edição da pesquisa IMS Mobile en LatAm, realizada pela comScore em parceria com a Internet Media Services (IMS).

O estudo, realizado na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, afirma que 99% dos entrevistados possuem apps instalados em seus devices. O levantamento tem o objetivo de mapear o comportamento mobile da população da América Latina e suas relações com aplicativos móveis populares, como Waze, Foursquare, Twitter, Netflix, Spotify, LinkedIn, Crackle e Swarm.

Os participantes da pesquisa afirmam que têm, em média, 18 aplicativos baixados em seus smartphones. Mais da metade (60%) das pessoas citam Twitter, LinkedIn, Spotify e Waze como apps essenciais para o dia a dia.

Fonte: ProXXIma


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: