Publicado por: Fernando de Oliveira | 14/02/2015

Smartphones goleiam tablets na preferência do brasileiro

Faz algum tempo e eu disse que não me via comparando um tablet (na época existia apenas os iPads). Bem, acabei comprando um (Android), mas sempre achei que o gadget serviria mais para trabalhar do que para o lazer. Na verdade, ainda acho. Com os avanços dos smarthphones, não era difícil de prever que os aparelhos menores iriam acabar sendo os preferidos da maioria das pessoas. Agora, veio a confirmação.

A notícia:

Os smartphones goleiam os tablets no acesso residencial no Brasil. Pesquisa, que leva em conta dados compilados em outubro do ano passado, que a classe C já representa mais de um terço do total de usuários de smartphones (à época, 51,4 milhões).

O celular inteligente  é o equipamento mais usado em casa para acessar a internet (36%), desbancando dispositivos como desktop (25%) e notebook (32%). Apenas 6% dos entrevistados usam tablet. Nesse modelo, o aplicativo mais usado é o Android, que cresce, com 78% dos usuários, enquanto o rival iOS apresenta apenas 9%.

smartphone_tabletO levantamento, feito pela Mobile Marketing Association, em parceri com a Nielsen Ibope, e divulgado pela Vivera Mobile, marca da Spring Mobile Solutions, mostra que as redes sociais ainda são as mais acessadas, com 81%. Em segundo lugar, estão os e-mails, com 78%, índice que apresentou um aumento em relação ao último levantamento realizado pela MMA, em fevereiro de 2014.

Os vídeos tiveram uma leve queda, passando de 53% para 52%, assim como os games, que vêm baixando o porcentual de acesso desde setembro de 2013 (pesquisa anterior à penúltima realizada) e agora representam 35% da preferência. Os portais e o entretenimento mostram um aumento: ambos passaram para 38%, são o sexto e o sétimo mais acessados, respectivamente, depois de redes sociais, e-mail, vídeos, notícias e música.

Os dois últimos itens no ranking de acesso são esportes, com 22%, que contabilizou um crescimento em relação à medição anterior, e compradores, que cresceu e também se fixou nos 22%, para empatar com esportes. “A pesquisa deixa claro como a classe C está cada vez mais influente e contribuindo para o aumento do uso de smartphones no Brasil. Esses resultados ressaltam a importância de as empresas se especializarem em oferecer produtos inovadores, voltados para esse público, que exige cada vez mais qualidade, conteúdo e preços acessíveis”, diz Yuri Fiaschi, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Vivera Mobile.

Fonte: Convergência Digital


Responses

  1. Acho que os tablets perderam a função, com a popularização dos smarts com tela maior, tendência que nem o iphone conseguiu impedir. Tinha o ipad, acho que vendi a tempo e não sinto falta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: