Publicado por: Fernando de Oliveira | 12/02/2015

Conexão Paris celebra receita e novidades

A notícia me deixa feliz: o blog Conexão Paris está dando lucro. Não consegui fazer o mesmo com o F(r)ases e com alguns outros projetos que tive, mas não perco a esperança. Para quem gosta ou vai visita a cidade, vale a visita.

conexao-paris-brandingUma conexão com Paris, ainda que pela internet, pode render R$ 1,2 milhão num ano. A quantia representa o faturamento que a brasileira Mariana Berutto obteve por seu trabalho no blog Conexão Paris, em 2014.

O site, que reúne dicas para turistas e informações sobre a capital francesa, nasceu em 2007 e já permitiu que Mariana e sua mãe e sócia, Lina Hauteville, editassem um guia caseiro e, posteriormente, criassem a Editora Conexão Paris, que atualmente tem seis livretos publicados.

Mariana-Berutto-e-Lina-Hauteville---Blog-Conex-o-Paris--Div-300Além do conteúdo editorial, nesses sete anos de existência, o blog constituiu parcerias para vendas de serviços como passeios de bicicleta, degustação de vinhos e queijo e traslado, destinados principalmente aos brasileiros que visitam a França. O Conexão Paris recebe em média 300 mil visitantes únicos por mês e mais de um milhão de pageviews.

Os planos para 2015 incluem investimento no canal de vídeos no YouTube, reformulação no site e na loja de produtos, além de uma ampliação no portfólio de guias, que ganhará mais quatro volumes. As edições são comercializadas na Livraria Cultura desde o ano passado.

Fonte: Meio & Mensagem


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: