Publicado por: Fernando de Oliveira | 01/10/2014

Bob’s reformula lojas e aposta em customização

bobs IIO Bob’s, a mais brasileira das redes de fast food e que sempre sofre com a inconsistência de seus produtos e atendimento (que variam muito de loja para loja e também em relação ao horário) vai passar por mais uma mudança. A lanchonete – que também já mudou de mãos inúmeras vezes – continua a procura de uma identidade que possa ser fixada e trabalhada para lutar contra as gigantes multinacionais do setor.

Os sanduíches do Bob’s são os melhores quando bem feitos e os piores (na maioria das vezes) quando preparados por atendentes despreparados e desmotivados, num claro foda-se ligado. Não sei se mudar o visual (de novo) mudará essa situação, mas permitir que os clientes personalizem seus lanches é algo bem legal. Vamos ver como fica.

O Bob´s começou a implementar em sua rede o novo design para ponto de venda, desenvolvido pela be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, que vem acompanhado também pela repaginação de sua identidade visual, feita pela Tátil. Duas lojas no Rio e três em São Paulo já apresentam o projeto. A previsão é que outras 70 ganhem a nova cara ainda este ano.

Além das mudanças visuais, a mudança chegou também aos cardápios e serviço, na busca por uma oferta com opções de uma maior personalização dos produtos por parte do consumidor.

BOBs I“Temos um acompanhamento muito grande de tendências. As gerações X, Y e Z valorizam a possibilidade de personalização. Querem menos produtos prontos e gostam de participar dos processos de produção”, conta Carlos Pollhuber, diretor de marketing do Bob’s.

Para agradar a esses públicos, as novas lojas incluem áreas para socialização, além de máquinas de autoatendimento onde é possível personalizar o pedido, pedir itens “no capricho” (sem nenhum custo extra) e retirar ingredientes que não sejam apreciados. Uma máquina de molhos que vai além do catchup e da mostarda também é parte das novidades: nela os molhos clássicos da rede, como o do Big Bob’s, podem ser consumidos à vontade pelos clientes.

A reformulação dos pontos de venda faz parte do montante de R$ 200 milhões que será investido pelo Bob’s em 2014. O valor inclui a remodelação das lojas, o marketing e a expansão da rede. Hoje o Bob’s tem mais de 1,1 mil pontos de vendas no Brasil. A meta é abrir 140 unidades apenas este ano.

Fonte: Meio & Mensagem


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