Publicado por: Fernando de Oliveira | 10/01/2014

Asus anuncia híbrido que roda Windows e Android

Asus hibridoÉ um laptop? É um tablet? É Windows? É Android? Sim, o novo produto da Asus, o Transformar Book Duet é tudo isso ao mesmo tempo. O dispositivo, anunciado na segunda-feira, 6, na CES é a mais nova cartada da empresa no ramo dos híbridos, não só alternando o hardware, mas também o sistema operacional.

A empresa, que já havia lançado o Transformer Book Trio, com uma proposta semelhante, mudou um pouco as coisas: agora há apenas um processador funcionando na região da tela e é um Intel Core i7, capaz de suportar tanto o Windows 8.1 quanto o Android Jelly Bean quando a parte com o teclado é desconectada.

A tela sozinha também conta com até 128 GB de SSD. Quando todo o sistema está montado, no entanto, o usuário pode se beneficiar de até 1 TB de HD e as entradas USB. Já o display é de 13 polegadas e sua resolução pode variar entre 720p e 1080p, dependendo da faixa de preço escolhida pelo usuário.

A Asus diz que seu tablet/laptop é o primeiro “4-em-1” do mercado, já que alterna entre as funções de laptop com Windows e com Android, e tablet com os dois sistemas operacionais. De fato, com tanta variedade, a única coisa que ele não faz é rodar aplicativos de iOS.

A empresa também diz que a bateria pode durar até 10 horas e que para alternar entre os sistemas operacionais basta pressionar um botão, não sendo necessário o reboot, o que dá a entender que ambos os softwares rodam simultaneamente e de forma independente. A troca entre sistemas demora cerca de 4 segundos, diz a Asus.

Fonte: Olhar Digital


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: