Publicado por: Fernando de Oliveira | 14/11/2013

DVD conta a história dos Eagles

eagles-blog480A maioria das pessoas não sabe, mas o disco mais vendido nos Estados Unidos no Século XX não foi Thriller, de Michael Jackson, mas sim Their Greatest Hits (1971–1975), dos Eagles. Thriller é o disco mais vendido da história, mas contando apenas os Estados Unidos, perde para o grupo hoje formado por Glenn Frey, Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit, mas que também teve em sua linha de frente Bernie Leadon, Randy Meisner e Don Felder.

HistoryoftheEaglesO DVD (duplo) History of the Eagles – The Story of an American Band, conta, desde o seu início, a saga dos criadores de canções como Take It to the Limit, Life in the Fast Lane e, claro, Hotel California. Além do documentário – dividido em duas partes – o DVD ainda conta com a histórica apresentação da banda no Capital Center, em 1977.

Ao contrário da maioria das biografias oficiais – termo em voga – o filme não esconde os desentendimentos entre os membros da banda e revela até um áudio onde, durante uma apresentação, alguns deles praticamente marcam uma briga para depois do concerto. Outro ponto alto do documentário é contar com depoimentos de todos os músicos que fizeram parte do grupo, além do seu empresário (Irving Azoff), um dos grandes responsáveis pelo sucesso e reaproximação da banda, após sua separação, em 1980.

the-eagles-8Apesar do grande sucesso, os Eagles – confirmando o título de banda norte-americana – só foi conhecer os palcos da Europa depois de ter resolvido voltar a ativa, em 1994. Mas, para eles, o que importa é que venderam milhões de discos, fazem parte do Hall da Fama do Rock, criaram canções que jamais sairão da mente das pessoas e ficaram muito, muito ricos. Hoje, eles ainda fazem turnês e, embora seu último trabalho de estúdio tenha sido o apenas razoável Long Road Out of Eden (2007), seus concertos continuam lotando em todos os lugares pelos quais passam.

Se você nunca prestou atenção neles, essa é a hora de conhecer um dos pesos pesados do rock nos anos 70.


Responses

  1. Muito bom. DEZ.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: