Publicado por: Fernando de Oliveira | 18/09/2013

Daniel Castro deixa o R7 quatro anos depois de ser atraído por projeto “que nunca existiu”

Há coisas que o tempo se encarrega de explicar. A notícia abaixo saiu no Comunique-se

0danielc1609Acabou no domingo, 15, a parceria entre no jornalista Daniel Castro e o portal R7. Há quatro anos no site, o colunista deixou a página para se dedicar ao “jornalismo que sempre acreditou”. Ainda nesta semana, ele lançará o projeto Notícias da TV.

Embora a página não possa ser aberta nesta segunda-feira, 16, o anúncio sobre o encerramento da coluna de Castro saiu no espaço que comandava no R7. No comunicado, o jornalista se despediu e agradeceu aos leitores que diariamente acessavam o conteúdo.

Ao Comunique-se, Castro conta que foi para a Record atraído pela oportunidade de dirigir programa de televisão, “algo que nunca existiu”. “O projeto morreu e não me avisaram. Então, segui com o blog, pensei em quebrar o contrato, mas a multa era muito alta”.

O jornalista diz que, pouco depois de assumir a página que levava seu nome, sua liberdade foi cerceada. “Proibiram-me de publicar diretamente os textos. Existia uma estratégia da assessoria de imprensa da Record de controlar tudo. Perdi a vontade, fiquei frustrado e meu trabalho perdeu a relevância”.

Castro, ex-Folha de S. Paulo, afirma que aprendeu que o compromisso é com o leitor e isso era o que mais incomodava. “Na Record, o compromisso é com o canal. Estava a serviço do R7 e por quatro anos não trabalhei a serviço do cidadão. Era um suicídio lento e gradual“.

Sobre o novo projeto, a ser lançado neste 18 de setembro, o jornalista afirma que abordará de maneira ampla assuntos relacionados à televisão e bastidores de grandes empresas. “Quero que, em pouco tempo, o site vire portal. Pretendo fazer a maior página que cobre TV do Brasil”. O site criado por Castro terá na equipe os jornalistas Gilvan Marques (ex-Flávio Ricco/UOL), Márcia Pereira (ex-Record/Follha), Eduardo Bonjoch (ex-Home Theater), João da Paz e Paulo Pacheco. Daniel Rosa e Marcus Gurgel, da Dainet, respondem pela comercialização.

Fonte: Comunique-se


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: