Publicado por: Fernando de Oliveira | 25/07/2013

O ‘Motel Maravilha’ de Rodrigo Santos

Rodrigo Santos - Motel MaravilhaO baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, aproveita a nova parada do grupo para retomar a sua carreira solo com o lançamento de Motel Maravilha, seu primeiro lançamento desde Waiting on a Friend (2010), quando regravou canções de grandes nomes do rock e do DVD Ao Vivo em Ipanema, quando fez um balanço da carreira.

São 11 músicas – todas elas de autoria ou coautoria de Rodrigo. Surpreendentemente, nenhuma das composições tem como parceiro o amigo Frejat.

“Na verdade, não rolou com nenhum dos Barões, mesmo sendo o Frejat meu parceiro mais constante. Não tivemos muito tempo para isso, ensaiamos a pampa, fizemos muita divulgação e 25 shows da turnê, num curto espaço de tempo. Ainda assim, quase entrou uma parceria minha com Guto e cheguei a mandar uma letra para o Frejat aos 48 do segundo tempo, mas não conseguimos ir adiante, pois a banda parou em abril. Não quis misturar tanto as coisas também. Se rolasse seria natural, mas vim mostrando na estrada para cada um deles as canções que iam ficando prontas e escutando as opiniões deles, foi bem bacana!”, conta Rodrigo.

O destaque do disco, que tem pegada pop/rock da boa, é a música Me Dá Um Dia a Mais, que foi escrita com o ex-Police Andy Summers, que também toca guitarra na faixa.

“Tenho várias composições com o Andy, mas resolvi colocar apenas uma, para dar mais espaço para o que produzi com outros parceiros também”, explica.

Motel Maravilha chega com uma capa tão colorida quanto o seu conteúdo: pra cima, pessoal e cheio de amor. Rodrigo Santos pode não ser um cantor tão seguro quanto Frejat, mas sua alegria contagia e transforma Motel Maravilha em um bom disco para quem gosta de rock.

Uma versão editada deste texto foi publicada no jornal O Fluminense


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: