Publicado por: Fernando de Oliveira | 14/03/2013

Anistia Internacional reúne time de titãs da comédia e da música

Secret Policeman BallUm dos mais tradicionais eventos britânicos, o The Secret Policeman’s Ball, criado pelo humorista John Cleese (um dos cabeças do grupo Monty Phyton) para angariar fundos para a Anistia Internacional, sempre reuniu a nata do humor e da música britânica em vários espetáculos memoráveis, que reuniram nomes como Sting, Phil Collins, Eric Clapton e Jeff Beck, Bob Geldof e Pete Townshend, só para citar alguns. Agora, chega ao Brasil, via ST2, o DVD com a apresentação realizada em março de 2012 no Radio City Music Hall e que contou com astros britânicos e norte-americanos, comemorando os 50 anos da AI.

A lista de nomes é grande e passa de humoristas reconhecidos mundialmente como Ben Stiller, Statler e Waldorf (dos Muppets) e Jon Stewart, além de intervenções gravadas de três dos Phyton (Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin), astros como Robert De Niro e Liam Neeson, além de atrações musicais de peso como Coldplay e Munford & Sons. Atrações para todos os gostos.

O DVD é diversão mesmo para os que acham o humor da terra do Tio Sam sem graça. Desde a mensagem de abertura, do sempre bem-humorado bispo Desmond Tutu, até a piada final estrelada por De Niro, há momentos engraçados, mesmo com o teor politicamente correto da organização homenageada.

Pena que nenhuma legenda esteja disponível, dificultando o entendimento dos que não dominam tão bem o inglês.

Esse texto também foi publicado no jornal O Fluminense


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: