Publicado por: Fernando de Oliveira | 26/11/2011

O Caneco Gelado do Mário é uma fria!

Não sou de ficar fazendo comentários sobre bares e restaurantes (algumas vezes faço sobre os pratos), mas é triste quando vemos um local que é quase uma instituição ser desmoronada por uma série de erros básicos. Infelizmente é isso o que está acontecendo com o Caneco Gelado do Mário, um dos ícones gastronômicos de Niterói.

O que era um bar/restaurante simpático, com boa comida e que atraia gente de outras cidadades, se transformou em um gigantesco circo dos horrores. São pelo menos quatro ambientes onde tudo (ou nada) pode acontecer. Os garçons são totalmente despreparados (apesar da simpatia de alguns), o número de cardápios é insuficiente e salvam-se a cerveja e os petiscos, desde que você não faça questão de comer o que pediu.

Mas, vamos aos fatos:

1- Não se preocupe com o cardápio. Se o pastel ou bolinho de bacalhau não chegar após 30 minutos, peça para o terceiro garçom porque provavelmente eles esqueceram de fazer a comanda do pedido;

2- Não se preocupe com o cardápio. Peça o que quiser e reze para que venha algo parecido. Isso aconteceu comigo e mais quatro outras mesas em cerca de 1h;

3- Não tenha pressa. Nada vem rápido, a não ser que você peça apenas cervejas;

4- Se após falar com cinco atendentes diferentes e ninguém trouxer um sachê de sal, levante-se, vá até o fim do salão e pegue você mesmo. Deve ser algum tipo de self service;

5- Se depois de 40 minutos a conta que você espera não chegar…..

Gente, uma lástima!

About these ads

Responses

  1. Ai droga! Eu vou para Niterói no próximo fim de semana, é bom eu falar logo com os meus irmãos… Que restaurante hein?! Preferiria comer em casa…

    • Cara!!! O Bar é ótimo, as garçonetes que tinham cara de “mulher da vida” sairam …oque é uma pena!!! Eram muuuuuuuuuuuuito divertidas. A cerveja é a melhor!!! O Bolinho continua honesto!!! O bar foi todo reformulado!!! O serviço demora ? Demora, mas seja persistente, … faz 10 anos que frequento …somente ás sextas e sábados pela manhã que o boteco fica no rush …os outros dias é até surpreendente!!! No final não falou do preço né safado !!!! O bar é honesto e o preço é campeão !!!

  2. Purguei. Conheci o boteco minimalista com tira-gostos dos deuses. Depois, o Mário deu uma modesta ampliada e deu-lhe uma cara de restaurante, ainda aconchegante. Os anos se passaram e descubro, hoje, que o Mario transformou um honrada boteco num mafuá de beira de estrada. Ambiente degradante, garçons despreparados, cerveja quente e um clima de pagode mela-cueca. Lembrei-me daquela gasta pegadinha da pergunta “conhece o Mario? Pois é:
    o cliente desavisado está atrás do armário.
    curuca

  3. É comigo aconteceu algo muito parecido. Só que a comida estava muito boa.
    É jogo de paci~encia ou bebedeira. (sic)

    Grande blog . Parabéns Feroli, gostei muito.

  4. Fernando
    Conheci recentemente o Caneco Gelado do Mário e para mim foi uma agradável surpresa, a decoração é duvidosa mas os petiscos maravilhosos, como vc disse é um lugar para ir sem pressa. Acho que combina muito bem uma visita ao Mercado São Pedro e um almoço no Mário.

    http://www.viagensvamosnessa.com.br/2012/10/caneco-gelado-do-mario-restaurante-em.html

  5. Acho que tb não é assim. O atendimento rápido NUNCA foi o forte do Mário por conta do excesso de mesas por garçons/garçonetes. O que reparei recentemente foi a diminuição do tamanho do bolinho de bacalhau simultaneamente ao aumento do preço, mas nada que me fizesse me arrepender de ter ido lá. E o que é muito importante: O DIA EM QUE SE VAI. Há épocas de finalizações, vésperas de feriado e coisas do tipo que fazem ficar tudo mais infernal, e o Mário não é uma exceção. Acabo de marcar com colegas lá e já avisei que em vez de carregar pedra enquanto se descansa, bebe-se, enquanto se espera. Qto à cerveja: escolha a marca que estiver mais gelada.

  6. Cada lugar tem as suas características e o Caneco do Mário é assim e pronto! Só muda no dia em que o Seu Mário for chamado para o andar de cima o que sinceramente espero que ainda demore muiiiiito! Cada pessoa deve procurar o lugar onde se sinta bem.

  7. Sou fregues do local a muito tempo e não vejo nada de mais esperar e ficar saboreando uma Bohemia bem gelada e os petiscos são algo de outro mundo, o pastel de aimpim com camarão é demais. A comida sou suspeito para falar pois sou atendido logo que entro na casa pelo próprio Sr Mario e não tem problema esperar pois a comida e os petiscos fazem a diferença.
    As vezes eu tomo a liberdade de ligar para o Sr Mario quando estou a caminho e já faço o meu pedido, quando chego já esta pronto, sem problema.

  8. achei a comida ”pesada”de dificil digestão;robalo cozido, a brasileira.

  9. Que ridículo. Querem luxo, decoração e eficiência vão almoçar no Verdana ou Porcão, povinho medíocre de Niterói. Lá é uma Birosca famosa por seus tira-gostos e ambiente bem descontraído. É justamente por conta desse clima informal que faz o bar ser bom, porque não tem formalismos de restaurante.

    • Pelo jeito, a mentalidade medíocre do povinho pobre de Niterói ainda precisa evoluir muito. Nem sabem que até mesmo uma birosca precisa atender bem seus clientes.
      É por isso que muitos consideram Niterói uma cidade do interior.

      • Quando não havia a ponte e Niterói era “cidade do interior”, é que a coisa era boa. Fomos invadidos pelos cariocas e agora ainda reclamam! Se voltarem todos para o Rio e o melhor de Niterói voltar a ser a vista do Rio (que é bonita), a gente bate palmas e agradece. O botecos de Niterói não atendem as exigências dos turistas. Ótimo! deixem-nos pra nós.

  10. Adoro o bar, adoro a comida e esperar com um bom papo e cerveja bem gelada é sempre muito divertido! Quer mordomia, procure um bar ou restaurante de ‘burguês’.

  11. O caneco gelado não é lugar de burguês. É pra relaxar relaxado.”Quem tem pressa vai de VASP”. Se quer coisa melhor, pague pra ver, vá
    pra gruta sto. antonio.

  12. Bem sou frequentadora do Caneco Gelado do Mario, E todos que frequenta o local sabe que o estilo é rustico, com os petiscos maravilhosos. As vezes tem realmente tem o problema da demora, mas depende muito do dia em que você vai. No meu caso nunca tive problema. Se você esta querendo luxo, Frequenta o ZOZÔ, CAFÉ DEL MAR, BARZIN LAJE, AZUL MARINHO. E como o Luizalmeida escreveu: ”Quem tem pressa vai de VASP”. Já deu para perceber que seu comentário é isolado, basta ler os demais, que por sinal são contrários ao seu.

    • Paula,

      Os comentários contrários ao que postei só estão aqui porque eu aprovei. Acho saudável opiniões divergentes. Porém, ser um local rústico não significa ter um atendimento péssimo.

  13. Achei extremamente grosseiro os comentários acerca de Niterói e dos niteroienses. Coisa desnecessária e muito deselegante. Reafirmo que o Caneco Gelado do Mário é uma ótima pedida. Levei lá meus amigos da Faculdade, não só de Niterói e Rio, mas de vários estados que vêm estudar aqui: todos amaram. Ligo p/ o bar, falo com seu Mário e, sendo c/ certa antecedência ele até reserva a mesa, como fez nessa ocasião e em outras. Passo lá várias vezes p/ comprar aquele bolinho de bacalhau dos deuses no balcão e levar p/ casa, e nunca demorei esperando. Seu Mário é um doce de pessoa e tem grande consideração pelos clientes. E ele não é gentil porque eu o conheço, eu o conheço porque ele é gentil. Lá é lugar para gente descolada e sem frescura. Dificuldade é encontrar lugar em dias que qqr bom bar fica cheio. Mas, p/ mim, ali sempre vale a pena esperar (e nunca esperei tanto qto em porcarias como os “Outbacks” da vida). A questão não é ser niteroiense, provinciano, carioca metido a malandro “cosmopolita” ou qqr outro rótulo que seja. O importante é saber do que se gosta e não querer impor as próprias impressões e gosto como verdades.
    Em breve estarei lá de novo, comemorando mais um ano que finda!
    Viva o Caneco Gelado do Mário!

    • Você tem certeza de que não quer impôr a sua opinião?

      • Tenho, pq em meu 1º post simplesmente discordei e justifiquei minha opinião, expliquei porque gosto do Bar do Mário. Não usei ofensa, deturpação de palavras alheias nem desqualificação de ninguém como método “argumentativo”. Vc não gosta do Bar do Mário e isso é um direito assim como é o meu discordar e gostar do mesmo recinto — por isso é que há no blog abertura para comentários, não para grosserias. Fiz isso em um post sem querer ofender/desqualificar nem ser ofendida/desqualificada como “niteroiense medíocre”. Mas “se me der um tapa eu brigo” e, por isso, acabei fazendo referência a ser “descolado e sem frescura”, mas reconheço que, conquanto indiretamente, acabei descendo ao mesmo nível, pq me senti muito mal com os tamanha ofensa ao povo de Niterói. Todavia em nenhum momento quis ou quero impor meu gosto, só quis me defender de uma grosseria que tb a mim atingiu.
        “Gentileza gera gentileza”.
        Desejo-lhe um bom fim de semana em qualquer lugar que vc ache muito bacana e agradável de estar.

  14. O atendimento é ruim. Muito demorado. A conta demora tambem. Os bolinhos são muito bons!!! Como eu não bebo cerveja, a demora no atendimento parece uma.eternidade. Da vontade de pedir os bolinhos e a conta junto. Eu recomendo o bolinho de aipim com carne e o de bacalhau.Abraços.

  15. Neguinho é foda; sai prá relaxar e fica cobrando pressa num barzinho se achando vip. Qualé, cumpadi? Bota a havaiana e vai devagar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.381 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: